top of page

Glossário Lean #23: Custos, Overhead, Ganha-ganha


Estou construindo um Glossário LEAN porque eu percebi que muitos profissionais, ou não conhece vários termos técnicos relacionados ao Lean Manufacturing, ou usa-os num sentido errado. Eu quero seus comentários para podermos ajudar mais pessoas. Eu não estou seguindo a ordem alfabetística, estou usando a lógica, uma palavra chama a outra!





Participação de Pâmela Paula Fraga de Oliveira

Overhead: Custos industriais que continuam a existir, mesmo se a fábrica não produzir nada Ganha-ganha: situação, projeto ou ação no qual todos os envolvidos são beneficiados.



Participação do Túlio Martins: O QUE É CUSTO?? #CUSTO é o gasto monetário desprendido por uma organização para realizar o objetivo a que se propõe. No #WCM é importante compreender que Custo de Transformação compreende todo o perímetro de custo necessário para operar o sistema de manufatura, logístico e de suporte a fim de concretizar o produto. O custo subdivide-se em valor agregado e valor não agregado, o que denominamos #perda. TIPOS DE CUSTO: Custo #atual: Custo necessário para a obtenção do produto a partir das condições reais do estabelecimento. Custo #padrão: Custo necessário para a obtenção do produto a partir do cumprimento dos padrões atuais de processo. (Restauração de padrões). Custo #alvo: Custo necessário para a obtenção do produto a partir do cumprimento de padrões ideais de processo obtidos internamente no estabelecimento, através processos similares ou de especificação de engenharia. (Melhorias dos Parâmetros, Projetos focados). Custo #ideal: Custo necessário para a fabricação do produção a partir do cumprimento de padrões universais geralmente obtidos por benchmarking externo ou soluções inovadoras.




197 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page