top of page

Glossário Lean #10 - Kanban, Backflushing

Atualizado: 29 de jul. de 2018

Kanban – palavra de origem japonesa que significa “cartão”. É um dos mais simples sistemas de controlo de operações que se conhece e um dos elementos primários do TPS. O sistema kanban coordena o fluxo de materiais e de informação ao longo do processo de fabricação de acordo com o sistema pull.


Backflushing – Redução dos custos e número de transações associadas a estoques reduzindo os inventários globais (incluindo WIP) apenas quando um item ou ordem são completados.


Fonte: Lean Thinking Comunity / Wikipedia


Estou construindo um Glossário LEAN porque eu percebi que muitos profissionais, ou não conhece vários termos técnicos relacionados ao Lean Manufacturing, ou usa-os num sentido errado. Eu quero seus comentários para podermos ajudar mais pessoas. Eu não estou seguindo a ordem alfabetística, estou usando a lógica, uma palavra chama a outra!




232 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page